quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Rover Regional e Dia de São Paulo

No último fim de semana de Janeiro, teve lugar em Bairro (Famalicão) uma actividade regional para Caminheiros. No Sábado, dia 24, realizou-se a avaliação do Rover Regional 2008. O nosso Clã participou nesta actividade durante o ano escutista que passou, fazendo parte da Comunidade Efésios.

A nossa participação em comunidade foi algo atribulada, uma vez que nos encontrámos frequentemente a trabalhar sozinhos. Por isso, levámos a Sopa da Ausência ao festival de sopas de Sábado à noite. Deliciosa que era, somos a prova de que poucos e bons por vezes é melhor do que muitos e fracos!

No Domingo, juntaram-se mais alguns PILs e Caminheiros que não puderam ir no dia anterior. Demos uma mãozinha numa casa de apoio a deficientes. Varremos o chão, apanhámos laranjas, fizemos a poda e cortamos lenha.

(e não, não é assim que se utiliza uma serra!)

Dentro da casa, animámos os poucos habitantes que não tinham ido a casa dos familiares. A mexida de escuteiros barulhentos, com guitarras, músicas e danças fez a alegria do seu Domingo. Pintámos e distribuímos corações de cartão. Grandes gestos pequenos.

No final, voltámos para Bairro, para petiscarmos panados com pão e franguinho quentinho, assim como os restos de sopa do dia anterior. Depois, juntámo-nos num salão, onde nos dividimos em grupos para debater os valores do escutismo do futuro. E onde tirámos a pior fotografia de grupo de todos os tempos.

(até que temos pinta, não? Ana Luísa, que tal esse ar de vocalista?)

E, por fim, Missa. E... casa! (com um Chefe de Clã enfeitiçado e a cantar o Restolho o caminho todo)

E por falar em Chefe de Clã... porque será que ele não aparece nas fotografias? As provas falam por si...!

Sem comentários:

Enviar um comentário